domingo, 9 de fevereiro de 2014

eSocial - Quem será obrigado a utilizar?

O que é o eSocial? 

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal  que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Está sendo desenvolvido, em conjunto, pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). E faz parte da Agenda de Ações para Modernização da Gestão Pública, conduzida pelo Ministério do Planejamento, que está sendo construída em diálogo com a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade e o conjunto dos Ministérios. 

Qual o objetivo do eSocial? 

A utilização do eSocial tem como objetivos: 

I - viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas; 
II - simplificar o cumprimento de obrigações; e 
III - aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais. 

Quem será obrigado a utilizar o eSocial? 

Os empregadores, inclusive o doméstico, a empresa e a eles equiparados em legislação específica; e o segurado especial inclusive em relação a trabalhadores que lhe prestem serviço.


Visite-nos para conhecer mais o eSocial e prepare sua empresa para cumprir com mais essa obrigação. QUALITY CONTABILIDADE, sempre se especializando para fazer o melhor por sua Empresa.

Rua Marechal Deodoro, nº 11. Ao lado da Farmácia do Trabalhador.
Fone: (73) 3255-1520