domingo, 14 de novembro de 2010

BAHIA DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por: Alberto Luiz do Espírito Santo

Sete longos anos afastados da elite do futebol brasileiro. Aturamos as piadinhas do rival, sofremos com o fato de não poder contratar bons profissionais, já que os valores recebidos pelos clubes fora da primeira divisão são muito inferiores, tornando difícil a contratação de jogadores e comissão técnica de alto nível. Não podemos esquecer também a ingerência por parte dos administradores do clube nos últimos anos.
Tudo superado. Na noite inesquecível deste sábado, 13 de novembro de 2010, comandados pelo grande presidente Marcelo Guimarães Filho, jovem, focado na ascensão, comprometido com a invejável torcida fanática deste clube de tradição e tamanho gigantescos, voltamos para o nosso verdadeiro lugar, a elite, a primeirona, a série A do campeonato do país do futebol.

Bahia 3 x 0 Portuguesa e a comemoração de milhões de fanáticos por todo o Brasil, mas especialmente na terra de Ricardo Chaves, Bel Marques, Claudia Leitte, de tantos famosos e tantos anônimos, todos apaixonados por esta instituição denominada Esporte Clube Bahia, Esquadrão de Aço de vibração imbatível.  Foi uma festa. Não, foram muitas festas, em Salvador, São Francisco do Conde, Camamu, aqui em Madre de Deus, onde crianças, adultos e idosos fizeram o Arrastão Tricolor, enfim, por todo o estado.
Onze heróis escreveram mais um capitulo na nossa História, nenhuma substituição neste jogo memorável, mas acima da titularidade ou reserva  o compromisso de todos os jogadores com o acesso. Voces conseguiram, parabéns! A imensa massa Tricolor de Aço agradece de coração, porque hoje voltamos a sorrir, cantar, vibrar, sonhar... Brasileirão da elite, o Bahia esta de volta e não voltou para brincar. 2011 estaremos aí, aguardem!

Um comentário: